quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trabalho de conclusão da disciplina

Olá pessoal!
Bom dia!

Após conversa com os professores, ficou acordado o seguinte sobre o trabalho.

Infelizmente não poderemos dar prazo até o dia 28, com foi proposto anteriormente, pois outros professores precisarão avaliar também.


A data máxima para apresentar TUDO pronto será o dia 24/06.

Até esta data os endereços dos blogs deverão ser enviados para o seguinte e-mail.
thebaldi.marina@gmail.com
(Copie e cole este e-mail na barra de endereços para não haver problemas. Assim que eu receber darei um ok. Se não receber o Ok, desconfie que algo não deu certo em seu envio e procure saber o que houve ou envie novamente com mais atenção).

Detalhe, este e-mail não deve ser usado para assuntos particulares ou assuntos não relacionados ao trabalho proposto. O resultado das avaliações será postado na plataforma da faculdade. Se precisarem conversar comigo sobre outros assuntos, marcaremos de fazer isso no ambiente (presencial) da faculdade. Tudo com bom senso e com espírito colaborativo.


GEOGRAFIA
A parceria será entre os professores Marina, Arleida e Thiago.
Deverá ser feito um vídeo sobre a viagem de campo.
O vídeo deverá ser editado. (Veja como nas informações complementares e tutorial a ser postado)
Deve ser aberta um conta no youtube, se possível em nome do grupo. (Veja o tutorial a ser postado)
Depois de editado, o vídeo deve ter postado no youtube.
Em seguida deve ser criado um blog "blogspot", do Google. (Veja o tutorial a ser postado)
O endereço, o título e o visual do blog devem ter relação com o tema abordado no vídeo.
O vídeo deverá então ser postado no blog, a partir da link da postagem no youtube.
Outra postagem deve ser feita no blog, a de um guia da viagem. Esta postagem deverá ter imagem(ns) e texto.

Resumindo sobre o blog:
Postagem do vídeo criado e editado + postagem do guia de viagem com imagem(ns) e texto.

HISTÓRIA
A parceria será entre os professores Marina e Emílio.
Deverá ser feito um vídeo sobre um dos temas: Revolução Mexicana ou Revolução Cubana.
Poderá ser um vídeo humorístico (de conteúdo crítico) ou uma entrevista (por meio de viagem do tempo) com personagem(ns) envolvido(s) no conflito (um civil, um soldado, um religioso, uma mulher, um anônimo e/ou um personagem de destaque).
O vídeo deverá ser editado. (Veja como nas informações complementares e tutorial a ser postado)
Deve ser aberta um conta no youtube, se possível em nome do grupo. (Veja o tutorial a ser postado)
Depois de editado, o vídeo deve ser postado no youtube.
Em seguida deve ser criado um blog "blogspot", do Google. (Veja o tutorial a ser postado)
O endereço, o título e o visual do blog devem ter relação com o tema abordado no vídeo.
O vídeo deverá então ser postado no blog, a partir da link da postagem no youtube.
Outras duas(2) postagens devem ser feitas no blog:
Uma com texto e imagem(ns) relacionados ao tema (pode ser um trabalho feito em sala de aula, ilustrado) + atividade proposta.
Uma com um vídeo do youtube (relacionado ao tema do blog) + atividade proposta.

Resumindo sobre o blog:
Ao todo o blog deve ter três (3) postagens.
1) O vídeo que foi feito.
2) Imagem + texto+ atividade proposta
3) Vídeo do youtube + atividade proposta

Sobre a "atividade proposta": Deve ser uma atividade interessante, criativa, possível de ser feita usando a própria internet e com possibilidade dos resultados serem postados no próprio blog, no campo de comentários. O grupo não precisa simular as respostas, somente dar essa possibilidade.

LETRAS
Ainda estamos fechando a proposta para este curso. No entanto algumas informações já foram passadas para os alunos e outras valem para todos os alunos, como a DATA MÁXIMA (24/06)  e o que está escrito em INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. 
Conversem com a professora Paola. 

POSTAGENS CONFORME FOR CONVERSADO COM A PROFESSORA PAOLA

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O trabalho deverá ser feito em trios (grupos de 3 alunos)
Todos os vídeos deverão ter de 3 a 5 minutos.
Neste vídeo deverá constar logo no início o "nome" do vídeo e no final, o nome dos componentes, o período, o curso e as disciplinas/professores que o estarão avaliando. Além disso, deve constar uma data nesta edição.
Tenham atenção quanto à qualidade de som e de imagem. Mesmo tratando-se de um vídeo amador, devemos prezar pela clareza da mensagem a ser transmitida.
Caso o som fique prejudicado por algum fator, devem ser feitas legendas para as falas.
Se o vídeo for em língua estrangeira, também deve conter legendas.
O blog deve ter um visual relacionado ao tema abordado.
O trio deve definir um público alvo para seu blog e a linguagem do mesmo deve ser apropriada para a idade/formação deste público.
Na primeira postagem do blog deve constar, obrigatoriamente, os dados dos alunos: nomes completos, turma, período, curso e público alvo.

LEIAM ESTAS INSTRUÇÕES QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS.
TENHAM ATENÇÃO AOS DETALHES.

Dia 01 de junho estarei na faculdade, teremos aula. Aproveitem esta aula para tirar as dúvidas.

Se a turma tem grupos de e-mail ou de WhatsApp, favor repassar este link.

Farei postagens complementares neste blog, com tutoriais em vídeos e dicas de como realizar o trabalho. Portanto verifiquem as atualizações com frequência.

Dia 15/06 estarei ausente. Neste dia os grupos serão distribuídos nos laboratórios de informática e outras salas e poderão gravar seus vídeos, bem como editar, criar seus blogs, configurar e fazer as postagens necessárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário