segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alguns recadinhos para as turmas de Histórias e Letras

Olá pessoal, vamos colocar nossa conversa em dia.

Alguns recadinhos:
- Quem tiver com alguma atividade pendente para me entregar (1) Estudo Dirigido sobre Tecnologia Educacional  (2) Estudo Dirigido criado por vocês de acordo com a disciplina, pode entregar até a próxima aula.

-  Na próxima aula, dia 21/09/2016, faremos uma atividade em sala de aula. Vocês precisarão ter em mente um vídeo, ou um trecho de filme, para usar na atividade. Trata-se de um plano de aula, de aproximadamente 55 minutos, para o ensino médio, onde haverá o uso desse material áudio-visual. Deverá ser feita uma proposta de uso, com alguma metodologia, de preferência com inspiração no material "O vídeo na sala de aula" de Manuel Moran. Também deverá contar com uma proposta de avaliação criativa.

- Observe as próximas postagens, pois darei dicas de vários materiais escritos e em vídeo que poderão ser usados para estudos. Também há postagens anteriores de materiais que podem ser usados para esse fim.

- Sobre a ESQUETE HUMORÍSTICA. Vocês deverão formar grupos de até 4 pessoas. Devem escolher um assunto, delimitar o tema que trabalharão. Existe um post específico, explicando como vai ser o desenrolar do trabalho. Procurei adiantar esse processo para que haja mais tempo de fazer o roteiro, filmar, editar, postar e fazer o blog temático. Por enquanto, gostaria que focassem na produção do vídeo. Durante o segundo TE teremos aula sobre como fazer um blog educativo e também passarei outras instruções.
Lembrando, na primeira aula do 2ºTE vou recolher o material a ser preenchido com todos os dados da futura produção.

- A prova será dia 27/09. Os conteúdos que serão cobrados nessa prova serão baseados no que foi explicado durante as aulas, mas o foco será "o que são as tecnologias educacionais, TIC's, o uso do vídeo em sala de aula (métodos criativos e formas de avaliação, o que não se deve fazer), o uso pedagógico do laboratório de informática, como promover pesquisas e trabalhos usando novas tecnologias e novas metodologias, tecnologias dependentes e independentes, estudo dirigido e estudo de caso.

- Dia 21/09, durante a aula, tirarei mais dúvidas.

- Ainda vou postar mais textos de apoio, mas nas publicações mais antigas do blog também tem muita coisa interessante. Peço que deem uma vasculhada.

Att.
Prof. Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário